Como aproveitar a sua ferramenta de marketing mais poderosa

E se conseguisses chegar a milhares de perspetivas, construir relações frutíferas e proativas com elas e ficares regularmente no topo com elas… e não gastar uma fortuna no processo?

Se isto soa demasiado bom para ser verdade, então não dominaste a arte de alavancar a estratégia da tua empresa para a Internet. O site é uma das ferramentas de marketing mais únicas e poderosas que você tem, se você desenvolver e usá-lo corretamente. Também pode ser um grande dreno em dinheiro e recursos perdidos se não souber o que está a fazer.

Palavras-chave:

marketing estratégia de implementação marketing marketing marketing

Corpo de artigo:

High Touch da High Tech

Existem dois componentes desta poderosa ferramenta de marketing – o próprio website, juntamente com uma estratégia de internet bem pensada. Feito corretamente, aqui está o que o site e a estratégia online podem fazer por si:

  • Construir relacionamentos. O marketing da sua firma de advocacia tem a ver com criar e manter uma relação baseada na confiança com os seus clientes pretendidos e atuais. Um bom site e uma estratégia de promoção online podem fazer isso mesmo, sem a necessidade de mais do que você precioso horário de faturação para estar presente na vida dos seus clientes e potenciais clientes.
  • Toque em novos mercados. Porque é que os clientes vêm ter contigo? É porque têm um problema real, uma necessidade imediata, e não há escolha a não ser contratar um advogado? E se pudesse aproveitar-se de um mercado menos crise, mais proactivo, que lhe permitisse fluir mais previsível e a longo prazo? É incrível que uma estratégia integrada de marketing internet/offline, focada no seu site, possa fazer isso por si.
  • Acelere o seu ciclo de vendas. Quando alguém te liga, há boas hipóteses de já terem visitado o teu website. Com o acesso à Internet certo, pode aumentar a confiança de chumbo de que o seu negócio tem razão em ligar, reduzir o número de perspetivas não qualificadas, incentivar um “call to action”, e iniciar uma ligação a longo prazo.
  • Fique à vista e mente. O ditado: “Fora de vista está fora de vista” é verdade, mesmo em questões legais. Simplesmente não há garantias de que um cliente existente regresse ao seu negócio da próxima vez que precisar de serviços semelhantes. Muitas variáveis e influências podem mediar, especialmente se muito tempo passar entre as necessidades. O seu website e estratégia online podem colmatar indolormente o fosso entre atividades “off-line” mais duradouras e “off-line” que estão em contacto (isto é, chamadas telefónicas, correio direto, inquéritos ao cliente) que são muitas vezes difíceis de ter tempo para implementar e dispendiosas para implementar.
  • Turbocharge seus esforços no desenvolvimento de negócios. Um website bem trabalhado pode ser o “hub” da presença da sua empresa no mercado. Idealmente, o seu website é o primeiro lugar onde os potenciais clientes vão quando descobrem o seu negócio através de uma referência, enquanto faz networking, na impressão ou talvez numa peça postal direta. Assim que estiverem no seu site, pode educá-los, construir a sua lealdade e auto-confiança, mostrar os seus resultados e motivá-los a tomar medidas… tudo por uma fração do tempo, energia e dinheiro estas coisas requerem off-line.
  • Gerencie os seus dólares de marketing mais sábios. Não seria ótimo se pudesse dizer quais as atividades de marketing off-line que compensam e quais não? Com a abordagem certa, pode fazê-lo, usando o seu website – e a tecnologia core – como uma ferramenta para “marketing medido”. Nunca terá de se perguntar se o dinheiro que gasta em correio direto, networking ou publicidade vale a pena – terá de ter a certeza!

Fundamentos

O dinheiro que gasta num site e estratégia promocional é tão bom quanto o trabalho que fazem para transformar “surfistas” em clientes reais. Para um site que trabalha duro e obtém resultados, aqui está o que considerar.

  1. Função sobre a forma. Existem muitos sites visualmente apelativos que estão longe do que os clientes e perspetivas realmente procuram. Quando alguém visita o seu site, quer…
  • carga rápida
  • ser fácil de ler
  • fornecer uma gama de informações (nem todos vão ler tudo, mas todos eles atraem e motivam coisas diferentes – por isso tem que oferecer tudo)
  • torná-lo mais fácil de contatá-lo
  • não interfira ou perca tempo com efeitos desnecessários
  • fácil de imprimir
  • talvez ensiná-los algo que não sabiam. O design gráfico é um elemento muito importante de qualquer website, mas não deve ser o que impulsiona o conteúdo, a navegação e a usabilidade. Acima de tudo, deve esforçar-se por conteúdo e navegação igualmente.
  1. Uma cópia longa e bem escrita está à venda. Acredites ou não, se o que dizes falar ao teu público-alvo na linguagem que lhes se aplica, aos seus problemas, ao seu mundo e às suas necessidades, eles vão ler muito mais do que pensas. A chave, no entanto, é que o que diz deve ser sobre eles, não sobre a sua empresa – pelo menos não no início.

Isto remonta às leis de marketing discutidas no primeiro artigo desta série, “Como colocar a lei e a ordem na comercialização da sua firma de advocacia.” (no nosso site em http://www.growyourlawfirm.com ao abrigo de Recursos Gratuitos: Artigos). A maioria das empresas de serviços profissionais viola esta regra… e acabam por soar semelhantes. Distinga o seu negócio escrevendo o conteúdo de um site que fala sobre a visão de mundo dos seus clientes, não sobre o seu. Educá-los, motivar, tranquilizar, convencer, informar e movê-los para a ação.

  1. Carregue o valor. Dê aos visitantes do seu site uma razão para ficarem e “marcar” o seu website porque é tão valioso. Aumente os seus conhecimentos e ajude-os a sentirem-se competentes sempre que forem ao seu website e se apaixonarão pela sua empresa. Ironicamente, quanto mais se partilha sobre o que sabe, mais pessoas se sentem atraídas pelo seu trabalho e acreditarão que os seus serviços são muito valiosos, não necessariamente maus, e que valem cada cêntimo que pagam.
  2. Integrar online com o off-line. Pense em como conseguir novos clientes agora – palavra de boca? Recomendações? Ligação em rede? Uma carta introdutória? Citado pela imprensa? Normalmente isto é através de atividades off-line. Já agora, convide as pessoas a visitar o seu website e deixe-a fazer o trabalho inicial sobre a construção de relacionamentos para si. Acompanhe a sua introdução inicial com um link de e-mail para o seu site e um convite para subscrever a newsletter de e-mail gratuita da sua empresa. Anexa um artigo que escreveu especificamente abordando as preocupações que lhe foram abordadas. Acompanhe o telefonema para ver se receberam o artigo e continue a conversa.

Pode obter um novo cliente imediatamente, mas se não, manteve contacto através da sua newsletter mensal de e-mail que os lembra o valor que tem e os obriga a voltar a ter novos conteúdos no seu website. Antes que perceba, tem um novo cliente, e muito trabalho foi feito pelo seu grande site.

Mesmo que a sua empresa tenha um website, veja como funciona duro para si. Lembre-se, o marketing tem tudo a ver com criar e manter relações com o seu público-alvo e clientes atuais. Aproveite o poder de um website bem trabalhado e estratégia de internet, e este processo torna-se muito mais fácil!

™ ajuda as empresas de serviços profissionais a atrair mais clientes, estabilizar o seu negócio e levar as suas práticas para o próximo nível.

Para saber mais sobre os nossos serviços de auditoria do nosso site, Marketing Your Professional Services Firm Clinic, coaching de estratégia de mercado, análise de estratégia de mercado de 3 horas e sessão de aprendizagem e estratégia de um dia, visite o nosso site http://www.GrowYourLawFirm.com.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.